Conheça nossas especialidades

A oncologia veterinária tem como principal objetivo o bem-estar e o aumento da qualidade de vida do animal. A possibilidade de cura é possível em muitos animais, assim sempre se deve avaliar individualmente o tratamento de cada animal. Podendo ter tratamentos mais intensivos, naqueles em que controle da doença em longo prazo pode ser alcançado, ou onde a cura é improvável, tratamentos paliativos podem trazer um bem-estar ao seu animal.

Nos cães os principais problemas são dermatites alérgicas, parasitárias (sarnas), as micoses superficiais e as piodermatites. É de extrema importância o diagnóstico e tratamento das lesões dermatológicas por meio de exames específicos. Assim obteremos um diagnóstico adequado e definiremos seu tratamento. Para cuidar melhor da pele e o pelo do seu animal, marque uma consulta com um dos nossos especialistas.

Atendemos desde fraturas até mesmo doenças articulares degenerativas. As doenças ortopédicas mais atendidas são: displasia, artrose, luxação patelar, ruptura de ligamento cruzado cranial e fraturas. Algumas raças apresentam grandes desafios para a ortopedia veterinária, devido o crescimento acelerado algumas doenças ósseas podem se manifestar.

Doença cardíaca não significa uma falência cardíaca, por isso que muitos animais não apresentam qualquer sinal, podendo viver com muita qualidade de vida, sem medicação alguma. Em alguns casos, como de Miocardites, Dirofilaciose e Endocardites, após o tratamento, o animal tem uma melhora e poderá receber alta da terapia, mas isso é muito específico a cada situação.

Aplicação de finíssimas agulhas próprias, estéreis e descartáveis, na pele dos animais. Podendo ser inseridas superficialmente ou até mesmos alguns centímetros, então penetrando a pele e músculos, e assim causando estímulos no corpo do animal. Os mesmos levarão a uma resposta do organismo, ocasionando a cura de certas doenças, ou o controle da mesma. Trazendo assim um bem-estar físico e emocional/psíquico ao animal.

Nossos veterinários são capacitados e defendem a qualidade de vida de todos os animais.