Novembro Azul

Câncer de próstata não escolhe raça e nem tamanho! Por isso, a campanha Novembro Azul alcança também nossos animais.

Participe dessa iniciativa e previna o seu PetFilho do câncer de próstata

Quando os animais não são castrados, a próstata pode sofrer modificações por conta de hormônios e desenvolver o câncer (com a idade os hormônios dos testículos começam a funcionar de forma irregular, estimulando a próstata a sofrer um aumento de tamanho e de forma, além de modificações em sua textura). Os cães em idade adulta, normalmente acima dos 8 anos de idade, não castrados, indiferente da raça ou tamanho, desenvolvem essa doença. Os pets, assim como os homens, merecem uma atenção especial quando estão na fase adulta, migrando para fase senil.

Castrar como método de prevenção

CASTRAR previne completamente o tumor testicular e a hiperplasia prostática benigna (HPB) que são relativamente comuns, principalmente em cães de meia idade e idosos. Mas não previne o câncer de próstata que, felizmente, é raro, ou a infecção da próstata. 

É interessante adicionar que a castração é o tratamento para a hiperplasia prostática benigna e para o tumor testicular. A castração faz a próstata voltar ao tamanho normal porque não há mais influência dos hormônios sexuais (produzidos nos testículos).

Contudo, após a castração uma próstata muito aumentada pode levar de semanas a meses para reduzir significativamente. Por esse motivo, se indica castrar antes do problema aparecer.

Também não se recomenda esperar que um tumor testicular apareça para castrar o macho, porque embora não seja comum, alguns tumores testiculares malignos podem metatetizar, ou seja, se espalhar para outras partes do corpo.

Atendimento 24h

Agende um check-up para o seu pet em nossa clínica.

LIGUE AGORA
21 2772-1292 | 21 2782-0008

Atendimento 24h

Agende um check-up para o seu pet em nossa clínica.
LIGUE AGORA
21 2772-1292 | 21 2782-0008

© Copyright 2017 Veterinária Quatro Patas | Produzido por

© Copyright 2017 Veterinária Quatro Patas Produzido por