Outubro Rosa

Envolva-se nessa importante iniciativa. Quem ama seu Pet previne!

O câncer é um dos principais responsáveis pelo óbito de cães e gatos. Na maioria dos casos o desenvolvimento do câncer de mama está relacionado à produção de hormônios pelos ovários.
As injeções anticoncepcionais aplicadas nas fêmeas são hormônios e estão, comprovadamente, relacionadas com o desenvolvimento de câncer de mama.

Porém, o maior responsável pelo surgimento do câncer em cães e gatos, assim como em humanos, são os genes. Devido a mutações genéticas que pode ocorrer durante a vida do animal. Então, é quase impossível prever se o seu animal irá ou não desenvolver essa doença.

Cuidados e prevenções

Fique de olho!

O câncer pode se manifestar de diversas maneiras, cada alteração observada em sua cadela ou gata deve ser relatada imediatamente ao veterinário. E ao contrário do que muitos pensam os machos também podem possuir câncer de mama.

Procure um veterinário

Procure sempre um médico veterinário para realizar o exame, jamais tome decisões precipitadas. O câncer de mama tem cura, basta ser tratado no início.

Algumas raças são mais predispostas?

Sim, as gatas siamesas ou descendentes de Siamês possuem 2x maior risco de desenvolver o câncer de mama. E as cadelas das raças Boxer, Airedale Terrier, Cocker Spaniel, Setter Irlandês, Labrador, Poodle, Daschund e Samoieda também são mais predispostas ao câncer.

Como prevenir o seu Pet do câncer de mama

A castração antes do primeiro cio é uma das medidas mais eficazes na prevenção, diminuindo cerca de 95% a chance do aparecimento do câncer de mama.

O acasalamento e a procriação não diminuem o risco, ao contrário do que diz a sabedoria popular.

O acasalamento e a procriação não diminuem o risco, ao contrário do que diz a sabedoria popular.

Indica-se examinar o animal diariamente, pois quanto mais cedo se diagnosticar, mais chance o animal tem de vencer o câncer de mama.

Atendimento 24h

Agende um check-up para o seu pet em nossa clínica.

LIGUE AGORA
21 2772-1292 | 21 2782-0008

Atendimento 24h

Agende um check-up para o seu pet em nossa clínica.
LIGUE AGORA
21 2772-1292 | 21 2782-0008

© Copyright 2017 Veterinária Quatro Patas | Produzido por

© Copyright 2017 Veterinária Quatro Patas Produzido por